quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Didicas

Postado por Fay.Z às 21:53
Salam Waleikom Sisters!!

   Espero que os vídeos estejam sendo úteis a todas, e informo que os editoriais estão no forno, e logo logo sairão fresquinhos para todas.

  Bom hoje gostaria de dar algumas dicas para as Irmãs que acabaram de optar pelo uso do hejab, e para também aquelas que pensam em usar-lo. São tópicos que confesso que ninguém fala muito sobre isto, acredito pela falta de mulheres nas mesquitas, mas enfim ai vai.
  Primeira dica e a mais importante, o hejab é uma opção daquela que vai usar, ou seja, não deve ser usado para agradar alguém e sim para fazer o que Allah (SWT) nos pede no alcoran.
   O uso do hejab é uma opção muito importante e deve ser muito bem pensada antes de fazer-la, pois no momento que estamos optando pelo hejab, automaticamente nos tornamos um símbolo da nossa religião e devemos representa-la da melhor forma possível, sabendo que todos os nossos atos serão ligados de forma direta ao Islamismo, fazendo com que as pessoas julguem o Islam pelas nossas ações. Também devemos estar dispostas a explicar o motivo pelo qual optamos pelo uso do hejab, e o que é o Islam, e todas nós sabemos que o Islam é incompreendido no Brasil e no Mundo. Sei, nossa como eu sei, que as pessoas são muitas vezes inconvenientes e até mau educadas pela Ignorância, mas aossa obrigação é: respirarmos fundo e ao menos dizer, sou Muçulmana e não árabe, por exemplo, que é uma equivocação normal por ai.

  Agora entre nós vejo alguns equívocos acabam ocorrendo por ai na net, algo que vejo muito por ai Sisters, são Irmãs que usam o Hejab mas expõem suas fotos sem ele. Okay sabemos que muitas de nós optamos pelo uso do hejab depois da fase adulta, mas devemos evitar de expor a nossa Imagem sem ele, ou seja, para basicamente Homens que teoricamente poderiam casar-se conosco, isso não quer dizer que todos estejam olhando para você com segundas intenções lol, mas teoricamente isto é possível, então meninas as fotos sem hejab ficam guardadas para nossas amigas e membros da família como pai, irmãos, tios e claro noivo ou esposo. 


   Lembrando que o uso do hejab deve-se excluir roupas transparentes e aquelas que atraem atenção para as curvas femininas, isso confesso que na minha opinião não me faz nem um pouco menos feminina como muitos criticam por ai. E claro por favor nada de mangas curtas, canelinhas amostra ou a franginha de forra, fica meio confuso o corpo todo coberto com os bracinhos de fora, ou o franja só dando o gostinho de que sim tenho cabelo, atraindo mais atenção e teoricamente estes não se qualificam como hejab, então girls manguinhas , e cabelos cobertos, pois o lenço serve para isto cobrir os cabelos, e não parcialmente. 

   E se alguém ai esta pensando: - Mas nossa sinto muito calor. Acreditem vocês não estam sentindo mais calor que ninguém, sou prova viva ;). Enfim, espero que o texto tenha sido bem esclarecedor e objetivo, por favor comentem, critiquem.
Allah Maakom

Com Carinho
Fay.Z

11 comentários:

Gisele Marie Rocha on 20 de novembro de 2010 às 19:12 disse...

Pois é estou agora neste ponto de tirar de meu perfil no orkut as fotos sem hijab, se bem que meu álbum de fotos é restrito só para amigos mesmo mas mesmo assim não acho certo.

Bem comentado irmã sobre a lembrança de que ao usarmos o hejab, somos sim associadas ao Islam e desta forma nossas ações inevitavelmente serão remetidas ao Islam.

depoimento meu: realmente não sinto calor usando as roupas apropriadas e o hejab, acredito que vem da escolha dos tecidos e do ato de submissão à Deus.

Adorei a matéria.

Salam!

Unknown on 23 de novembro de 2010 às 11:01 disse...

Assalamu Aleikum

Seria bom acrecentar também, que o noivo a não ser que já haja o contrato de casamento feito também não pode ver a noiva sem o hijab, e que mulheres não muçulmanas também não podem ver as muçulmanas muhajabat sem o hijab, uma vez que elas não compreendem a seriedade e importância do hijab e certamente sairiam falando aos outros como é a muçulmana sem o hijab dela, OQUE NÃO PODE!
E para completar, vale lembrar que o hijab não é só um pano que esconda os cabelos, mas toda a vestimenta que oculta o corpo da mulher muçulmana, deixando somente o rosto e as mãos a mostra, de acordo com a tradição do nosso Profeta Muhammad(saas) e como as companheiras dele se vestiam. :)

Salam
irmã Salwa

Unknown on 23 de novembro de 2010 às 11:56 disse...

Sallah Maleikum
Peço desculpas pela minha falta de conhecimento sou nova no isla por isso fico observando o que devo e nao devo ..... Mas te pergunto se nao podemos mostrar as curvas do corpo como podemos usar nas ruas as calças legue.....mesmo com batas mais compridas elas sao colantes ao corpo, certo? Adorei teu blog e continui passando informaçoes assim como eu muitas outras novas revertidas poderao aprender algumas coisas contigo
bauces

Fay.Z on 23 de novembro de 2010 às 12:56 disse...

Claro Irmã Salwa, não esclareci a questão noivo, pois para ter contato com o noivo e o considerar noivo e não talvez prometido, se deva Casar perande o Islam, pois desta forma não é permitido nem contato isso incluindo mostrar o cabelo. Talvez por falta de conhecimento não conheço nenhuma Sura ou Sunna que fale algo sobre não mostrar o cabelo para não muçulmanas, acredito que isto é um pouco de bom senso da Irmã sabendo selecionar aquelas em quem confia. Pois excluir não muçulmanas seria tambem para muitas Irmas excluir amigas incluindo mãe e Irmãs. Estou feliz que esteja gostando do Blog e das Dicas.


E Irmã Sandra, mostrar as pernas e usar as leggings não pode, bom estava de jeans no editorial exposto, e o Hejab 100% deve ser com o uso do Jilbabs e Abeias, mas creio que um dia chego lá Inshallah. Mas enfim ai vão dicas que podem ser acrescentadas com Abeias e Jilbabs.
Espero ter esclarecido a sua duvida Sandra, por favor continue perguntando ;).

Com Carinho a todas
Fay.Z

SoukBrasil Galeria on 23 de novembro de 2010 às 13:33 disse...

Salam Waleikom
Minha irmã, me desculpe...
Mas não justifica dizer q 'um dia chega lá'.
Estamos na rede, e na rede, não só muçulmanas recem revertidas, de berço e todas nós eternas aprendizes do Islã, assistirmos a incoerência e a falta de bom senso. O mundo olha pra nós.
Se vai implicar em mais ou menos interesse no q poderá ser adquirido das suas peças, acho vale mais ser fiel a Allah e digna do nome q carregamos: MUSLIMAH'S, EDUCADORAS DA NAÇÃO.
O seu texto e as imagens de exemplo do q é e o q não é hijab é um contraditório. O q não é, segundo a sua perfeita explicação é IDÊNTICO AS FOTOS QUE VC TIROU (BELÍSSIMAS) PARA MOSTRAR A SUA COLEÇÃO.
Me ajude aí minha irmã... mas não podemos ensinar o correto NA FALA, e na postura e comportamento, VENDER A IMAGEM QUE NEGA E CONTRARIA UMA DETERMINAÇÃO DE ALLAH PARA AS MULHERES MUÇULMANAS. NÃO É ESCOLHA É DETERMINAÇÃO... então, me ajuda aí.
Se ensina, ensine completo e correto. Até pq depõe contra todas nós, NUM ESPAÇO VISTO NO MUNDO, q as brasileiras fazem "moda muslimah" q desobedece a Allah. Por favor...
Já agradeço se puder providenciar de imediato a correção, PQ DEPÕE CONTRA TODAS NÓS.
REPITO: NÃO É ESCOLHA DA MUÇULMANA... NÃO É PARA 'QUANDO CHEGAR LÁ'. É DETERMINAÇÃO DE ALLAH.
Shoukran
Maa3salam
Halima Regina Márcia.

Unknown on 23 de novembro de 2010 às 20:42 disse...

Não sou Mulçumana, mas adimiro muito a seriedade com que vs conduzem a vossa religião. E acho chiquerrimas as mulçumanas. Tenho lido muito sobre vcs na internet. Cada dia aprendo um pouco mais. E, é isso ai. "A mulher deve se respeitar mais".
Ass. Vania

Unknown on 23 de novembro de 2010 às 20:46 disse...

Fay, esqueci de parabeniza-la. VC é DEZ!

Marie Laura on 28 de novembro de 2010 às 06:51 disse...

Salaam! O seu blog é muito bom.

Unknown on 2 de dezembro de 2010 às 09:17 disse...

salam
com certeza se optamos por usarmos o hijab devemos entao usarmos de maneira correta nao adianta colocalo e deixar alguma parte do cabelo ou do corpo a mostra como a irma fay disse vai despertar ainda mais o proibido,so nao concordei com o comentario da irma salwa que disse que nao devemos ficar sem hijab na frente de mulheres nao mulçumanas, sou brasileira e ficaria impossivel ficar com o hijab na frente de minha mae minha irma primas ou amigas, e tambem nao sei se o meu pensamento esta correto mais acho que ja usamos o veu para nao dispertar interrese masculino mais se alguem fala a um homem como uma mulher é sem o hijab isso ja nao e culpa nossa desculpe amo minha religiao mais na minha opiniao as veses nao sei se a propia religiao ou os religiosos exageram um poko se estiver errada por favor me corrija baucess

Unknown on 25 de dezembro de 2010 às 05:08 disse...

Assalamu aleikum
Irma, o uso do hijab inclui em usar roupas largas q nao marcam o corpo, por ex a calca q vc esta usando em uma das fotos nao e hijab, pois o hijab nao implica apenas em esconder o cabelo, mas sim e uma vestimenta completa q implica tb em roupas e comportamento. Pintar as unhas tb nao e permitido, pois o esmalte ipermealizia a unha e faz com q a ablucao seja invalida.A intencao do hijab e q a mulher nao chame atencao pelos seus atrativos. veja ouca essa aula da irma Zohra http://www.4shared.com/audio/cK3Vkk8H/O_Hijab.html
Eu agradeco, por estar ensinando sobre o islam no seu site. Entenda irma, nao estou querendo te criticar, mas sim complementar e dizer q o hijab nao e para ser incluido na moda, pois no islam nao existe moda, qto mais modesta a mulher for, melhor a sua dawa e mais distantes dos olhares curiosos ela fica.
Barakallahu Fik
Maasalama

Sara on 5 de março de 2011 às 14:04 disse...

Salam Waleikum!
Irmã, vc é 10!! Continue assim...
Sou brasileira, revertida ao Islam ha 5 anos.. Adorei o seu blog e as suas dicas. Estava faltando mesmo uma pessoa bem brasileirada como vc para nos ajudar com dicas exclusivamente para nós brasileiras. O Islam é maravilhoso mesmo, pois a nossa religião consegue se adaptar aos varios e diferentes estilos de vida e cultura. E é por isso que é a religião que mais cresce no mundo! Alhandulillah. Allah quer facilidade para nós e não complicação, pois Ele sabe o que tem no coração de cada uma de nós!
Tenho certeza que o seu blog vai ajudar muitas mulheres principalmente as brasieliras que são revertidas e que as milhares que ainda vão se reverter, inshallah!!
Só uma brasileira para entender uma brasileira né irmã, então vamos ajudar umas as outras inshallah fazer o Brasil uma nação Islamica! Allah Maak

Postar um comentário