sábado, 29 de janeiro de 2011

Hejab BRASIL

Postado por Fay.Z às 22:47
Salam Waleikom Pessoas :)

O uso do hejab inicialmente começou a aparecer no Brasil por imigrantes Árabes muçulmanas, na ultima decada houve um aumento crescente dos muçulmanos , criado não por imigrantes, e sim por Brasileiros.

Mesmo depois de todo este crescimento a ignorância nacional parece não desaparecer, crendo que todos muçulmanos são de descendencia Árabe, e que apenas as adeptas ao uso do Hejab são muçulmanas, ou tambem que todos Árabes do mundo são Muçulmanos e todas as suas atitudes representam o Islamismo.

Não apenas atrapalhando e incomodando o dia-a-dia de especialmente nós adeptas ao hejab, que representamos a imagem do Islam, o mercado em geral, vem ignorando este crescimento de um público que só cresce, e não atende a necessidade destas novas adeptas, com Véus, acessórios, e peças de nosso vestuário.
Mas isso de forma alguma ira nos desencorajar a usarmos o Hejab,  então meninas ai vai um vídeo que ira auxiliar na aquisição de Hejabs e acessórios.


ps: lembrando meninas que temos por ai algumas Irmas que via orkut ou blog estão produzindo hejabs e etc.

Com Carinho
Fay.Z 


5 comentários:

Nour on 30 de janeiro de 2011 às 14:16 disse...

Oii Fay, muito bem lembrado
Eu comecei a usar hejab ha 6 meses e comecei com apenas 2. Sorte a minha ter ganho varios de uma amiga minha.
Agora eu tenho comprado encharpes que tenham o tamanho desejado pra mim e inshaallah estou vendo sobre mandar fazer, muito bem lembrado
Só queria que voce esclarecesse qual é o tipo de tecido de hejab que voce esta usando nesse video?
Um beijo,
Salamat

patricia torga on 31 de janeiro de 2011 às 16:00 disse...

Assalamo aleikum Fay! Muito legal como sempre! Eu, perdida na roça que é São joão Del Rei, não tenho muitas opções senão comprar tecidos e vez ou outra algumas coisas da internet, já comprei um amira da Karine, da Muslim Fashion que eu adorei e toucas da Souk Brasil, ótimas.
Nos últimos meses consegui achar alguns tecidos muito finos e com bom caimento, compro 60cm e queimo as beiradinhas com vela. Acho que queimado bem fino com vela fica mais leve do que bainha.
Bjinho pra vc e nos traga sempre novos presentes!

Nour on 3 de fevereiro de 2011 às 06:24 disse...

Oi Fay, Salam Waleikum
Fiquei curiosa pra saber qual o modo que vc pos o lenço no video hejab para enventos 2,o hejab preto que por sinal ficou lindo em vc!
se vc puder, responde no meu email,
alesh-14@hotmail.com

Marie Laura on 3 de fevereiro de 2011 às 08:48 disse...

Salaamu alaykum!
Bem observado, as hijabistas (nome utilizado pelas estilistas para designar as muçulmanas que usam o véu) estão crescendo cada vez mais. Ainda que o uso do véu é algo muito antigo aqui. As cristãs o usavam. Hoje, isso caiu em desuso. Tenho véu que foi da minha bisa, católica e que durante toda sua vida o usou.
Obrigada por contribuir com a gente, mana!

Karine Garcês on 22 de fevereiro de 2011 às 11:09 disse...

Assalam Aleikum!!!

Fay, linda do meu coração obrigada primeiramente por ter falado do meu blog, e suas dicas de moda me inspiraram em muitas peças.
Meninas eu estou com um monte de modelos de amiras, saias, blazers, batas, hijabs para festa e casamento , porem não tenho conseguido postar por falta de duas coisas: O fotografo que contratei me deu cano e a modelo tambem, queria fazer fotos bem profissionais para melhor visualização das peças , porem não tive sucesso, então esses dias eu vou colocar via fotos caseiras mesmo.
Fay seu blog sempre lindo e atualizadissimo, tenho divulgado ele sempre para as nova muslim aprenderem a usar e ate para as que nasceram na religião e nunca usaram e que agora estão querendo usar e não sabem. Não é mentira é verdade, ja duas meninas arabes vieram me pedir ajuda para aprender a colocar o veu.

Postar um comentário